terça-feira, 10 de março de 2009

Bayern 7 – Sporting 1 – 10 de Março

Noite negra para o futebol nacional. Quem me conhece sabe que nas competições internacionais sou Português, e estive portanto hoje a apoiar o Sporting. O volume do resultado também não me é estranho pois já o sofri por 2 vezes num passado relativamente recente (Vigo e o próprio Sporting). Outros eram os tempos.
Que o Sporting (em termos teóricos) está num patamar abaixo do Bayern, não é novidade para ninguém. Mas o declive não é assim tão grande, nem tão gritante. O Sporting foi o maior carrasco de si próprio, e Polga teve a noite mais negra que me lembro ao serviço do clube que o acolheu. Acontece mas não explica tudo. A postura competitiva tem de durar 90 minutos, e não pode esmorecer quando sofremos os primeiros 3 golos, por mais ridículos que possam ser, e foram. Momento de oiro, dos pés do Capitão Moutinho, que grande golo, mas não deu para escamotear o resto. A paragem cerebral que deve ter afectado Pedro Silva, que dá origem a uma grande penalidade contra o Sporting também deve ser analisada.
Miguel Veloso, para quem pede tanto protagonismo, na primeira parte, não esteve em campo. (jurava o meu irmão com quem falei ao telefone durante o intervalo, mas enganava-se, ele tinha estado).
Chegar aos oitavos de final da Champions pela primeira vez, é um marco importante para o Sporting, e não deve ser esquecido. Sair por uma porta tão pequena, deve e importa que seja trabalhado.
Boa sorte para Porto, e atenção que nada está garantido. O Atlético está com a moral em alta, e não me parece que vá dar de barato o jogo da segunda volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário