segunda-feira, 23 de março de 2009

Taça da Liga – Benfica – Sporting - Final 21 de Março

Vencedor: Benfica
Tudo isto é um facto, de acordo com o modelo actual no qual vive o futebol Português e mundial. É o que temos.
Temos um erro claro da equipa de arbitragem que tem influência no resultado. No modelo actual isto é possível, aconteceu durante este e outros campeonatos, e estou só a falar de erros de arbitragem, não de adulteração intencional de resultados.
As novas tecnologias em finais como esta podiam ser testadas, ou não era?
Porque é que o ténis e o rugby as utilizam e ainda bem, para tomar decisões cruciais à verdade desportiva?
Um exercício teórico:
Se calhar corríamos o risco de ter a liga dos campeões com clubes menos rentáveis, que o Manchester, Real Madrid, Barcelona, etc. Porque a justiça do desporto (que ganhe o melhor), não se coaduna com a “justiça” comercial (que ganhe o que mais valioso).
Quem ia segurar um campeonato do Mundo onde Israel fosse apurada?
É por isso que vamos ter de viver com o erro no desporto, por mais tempo que passe.
De volta ao nosso Portugal:
Lucilio Errou:
Desde o inicio do jogo, desde os 4 minutos quando permite que Luisão faça duas faltas na mesma jogada, e nem amarelo viu.
Deu uma clara indicação para dentro de campo – É bar aberto!
Depois foi o que se viu, David Luis, Derlei, Roca, Luisão, Reyes, Polga, até Moutinho foi contagiado. (o Derlei está a bold porque é um provocador nato, não um vencedor ou jogador com garra, é simplesmente um arruaceiro).
Não mais houve mão no jogo, de tal forma que nem dei por dois lances num minuto do Polga, que segundo a imprensa escrita, deveriam ter dado a expulsão de Polga.
O Penaltie foi o corar de uma exibição para esquecer, de Lucilio Baptista.
Pedro Silva:
Inaceitável o comportamento de um profissional, que por mais injustiçado que seja (e foi) reage da forma que reagiu. Peito feito para cima do árbitro, “que o meu filho morra”, medalha atirada para o chão. O Pedro Silva tem de se lembrar que não está no campo por acaso, simboliza o Sporting.
Pediu hoje desculpa, e a humildade ficou-lhe bem.
Quim: O Heroi da Noite.
Quique: Continuou a não comentar arbitragens em conferências de imprensa. Coerente.
Paulo Bento: Se Pedro Silva tem obrigações como profissional, ele mais tem, não falar a quente é uma delas. Mas mais uma vez, todos falam menos o responsável pelo futebol do Sporting.
Deve ser uma implicação minha.
Para mim nenhum dos treinadores tinha em análise o trabalho realizado ao longo da época. Nem Bento, nem Quique. Mas os jornais continuam a criar factos.
Este ano o Benfica teve apenas um treinador (embora a época ainda não tenha terminado), pode parecer pouco, mas é claramente um sinal de mudança para melhor.
Se fosse dirigente do Benfica, propunha a repetição do jogo, quer ao Sporting, quer ao Patrocinador.
A taça é nossa! De acordo com o modelo em vigor no futebol! Não me alegra.

1 comentário:

  1. Olá amigos!

    Há dez anos nem á bola ia, hoje estou de véspera á meia noite a fazer um mail acerca da taça da liga, a da cerveja!

    Confesso que estou um bocado chateado porque ganhámos .

    Ganhámos fruto da sorte dos penalties e da azelhice do árbitro, mas sabem, depois de passadas estas 24 horas sobre o jogo só tenho a dizer, ainda bem que foi roubado, como me ensinaram muitos dos meus caros confrades Sportinguistas, sabe melhor!

    Assusta-me sempre que o Benfica ganha qualquer coisa que é suposto não ganhar que se levante um escarceu do cacete acerca de roubos nas igrejas e demais templos religiosos.

    Vêm de lá logo as historietas do Calabote e dos decretos do Sr Doutor.....Vão-se lixar! Com toda a seriedade e honorabilidade de quem admite ser seriamente faccioso. A única coisa que me vai aguentando a moral é saber que nós, que nada ganhamos há muito, ainda não deixámos de ser o refrão dos vossos cânticos!

    Tudo se desculpa menos uma conquista, vitória importante do Benfica, ou até um favorecimento”zito” da arbitragem. Tudo se insurge com cavalheirismos e honorabilidades bacocas a pedir repetições de jogos e devoluções de taças.

    Nós os labregos e desdentados do coirato comido ajavardamente sem guardanapo , sabemos que fomos beneficiados, e admitimos que o fomos mas não temos “estudos” para entrar nestas guerras da honorabilidade e seridade bacocas, sabem porquê?

    Porque voces também só falam, falam, mas na hora de mostrar quem os tem no sitio ninguém se chega á frente! È o chegas!

    Contra o Rio Ave passaram com um golo marcado por uma couve plantada na pequena área em fora de jogo, desculpem, era o VuckZÈvic, eliminaram os outros com um golo mais irregular do que o da taça da cerveja, pois esse foi legitimo, o penalty que lhe deu origem é que não foi, quer dizer foi porque o árbitro marcou ! E foi por isso que vocês pediram para repetir o jogo?! Todos vós admitiram que foram beneficiados somos cavalheiros e temos honra mas repetir o jogo é que não porque este já está passado e pronto somos cavalheiros mas..... as regras são assim, se for preciso até puxam duma cartuchada em latim erudito ao estilo errare humanum est, mas repetir o jogo é que não dá! Qual é a moral disto!? È patético!

    No tempo em que o coveiro da Selecção as defendia dentro da baliza em Alvalade e o liner esfregava os olhinhos assim da poeira que lhe turvou a vista nesse instante decisivo, ninguém pediu para repetir coisa nenhuma.

    No ano em que repetiram o titulo de campeão neste milenio, em que 3 penalties legitimos foram esticados para 15 ou 16 ninguém mandou repetir jogos.

    Quando fomos levados ao colo contra o Braga ninguém pediu para repetir jogos mas o putedo jornalistico foi semelhante ao deste fim de semana, já quando nos penalizaram em 6 ou 7 jogos esta época eram azares e ninguém pediu para repetir jogos.

    O FCP arrumou-nos neste campeonato com um penalty como o de ontem e ninguém pediu para repetir jogos, quando o Baia defendia na luz dentro da baliza ninguém pedia para repetir jogos.

    Podiamos ficar aqui anos e anos com exemplos destes.

    Por isso apenas posso dizer, plagiando o Scolari “ e o burro sou eu!?”. Amigos de virgem temos todos muito pouco. No dia que houver alguém com tomates para ser sério no futebol, em vez de seriamente faccioso como todos nós, juro que me faço sócio desse clube, até lá não me fecundem com lirismos.

    Remato com o que me ensinaram os meus queridos amigos lagartos desta confraria, pois eu há 10 anos apesar de fervorosamente benfiquista nem sabia os nomes dos jogadores, mas como vêm aprendo bem e portanto, parafraseando um amigo meu que não identificarei direi apenas que é careca e é o director de operações desta empresa e que no último derby me obrigou a bater palmas ao Pereirinha (que bati pois mereceu-as) direi FOI PENALTY SIM SENHOR PORQUE O ÁRBITRO MARCOU! 

    E não esquecer!....ROUBADINHO ATÉ SABE MELHOR! UMA VITÓRIA JUSTA TIRA AQULE ENCANTO DAQUELE PRAZERZINHO!

    Aqui para nós que ninguém nos ouve só de ver o cretino do caracolinho a espumar valeu a pena 

    Viva o Benfica e o Lucilio que para mim ao que vi ontem na tv ao admitir o seu erro foi o único tipo sério nesta treta toda!

    Descansem que a maré há-de mudar, arquivem este mail, pois daqui a uns jogos há-de concerteza estar válido, bastará mudar o nome dos beneficiados e dos lesados, mas os nomes das putas manter-se-ão garantidamente os mesmos, nós que somos seriamente facciosos 

    Abraço e foi só uma taça do tipo meia ponte do guadiana, não vale nada e só vai fazer com que o Quique por ai ande mais uma data de tempo, espero que o suficiente para aprender alguma coisa de bola  (Vocês têm o Polga! Lá está! Não falha! Isto é como o casamento é para o bem e para o mal).

    Para concluir eu que nem sou grande fã do Algarve, cada vez gosto mais, têm uma MÍSTICA DO CATANO!

    ResponderEliminar